Transmissor e receptor de vídeo e áudio

A fibra óptica é também utilizada atualmente para o cabeamento direto com a internet, trazendo mais estabilidade e mais velocidade de banda larga. Porém, mesmo em um processo digital de tecnologia hoje, a fibra óptica também faz com que sinais entre aparelhos fique mais segura e rápida. É o caso do transmissor e receptor de vídeo e áudio.

O cabo de fibra, para garantir mais velocidade, tem o sinal transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED. Por laser se faz com cabos de fibra monomodo, e por LED com cabo de fibra multimodo.

Pode parecer meio difícil de entender de primeira, mas pense nos seguintes passos:

  1. Fibra monomodo é utilizada para transportar o sinal;
  2. Esse sinal estabelece comunicação entre os equipamentos (DVD, Home Theater, Internet e TV, etc).

Exemplos de aplicação e vantagens do transmissor e receptor de vídeo e áudio

Esse tipo de aparelho pode ser aplicado na transmissão e recepção de imagem em alta definição. Também é bastante comum em grandes eventos, como desfiles e campeonatos automotivos.

 

Exemplos de aplicação e vantagens do transmissor e receptor de vídeo e áudio

 

  1. Grande alcance de distância;
  2. Solução com relação custo x benefício otimizada;
  3. Isolador Ótico de Sistemas. Evita o surgimento de rumming.

Pode ainda ter outras configurações, como: MDFO/SDI VT-HD, MDFO/SDI VR-HD, MDFO/SDI VT-3G, MDFO/SDI VR-3G.

Com mais de 2.000 clientes atendidos, a Flexmedia foi pioneira no Brasil na convergência tecnológica para soluções em fibra óptica, iniciando sua linha de produtos há quase 15 anos, com o conversor de vídeo para fibra óptica. Atualmente, desenvolvemos inovações tecnológicas para as áreas de Segurança, Automação, Broadcast e ITS (Intelligent Transport System). Além disso, realizamos projetos especiais dentro dessas áreas.

Solicite seu Orçamento