Conversor de sinal HDMI para SDI

Atualmente há cabos HDMI e imagens em alta definição (HD e Full HD) em todos os televisores que foram fabricados ao menos desde 2007 para frente. Hoje, o televisor Full HD comum, apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. O HD tem resolução de 1280×720 pixels. Há casos em que um televisor também necessita de uma definição padrão de imagem, para isso o conversor de sinal HDMI para SDI é utilizado.

De forma simples, o SDI-I/HDMI SDI converte o sinal HDMI de alta resolução para HD-SDI padrão SMPTE292M. É uma forma de manter a qualidade da imagem mesmo se a TV não for HD ou Full HD. Para os profissionais, isso significa que agora é mais fácil converter seu sinal HDMI de alta definição com áudio para SDI para transmissão de longa distância e exibir sua tela SDI.

Um dos diferenciais do conversor de sinal HDMI para SDI é permitir que os sinais HDMI sejam mostrados no display BNC (SDI/HD-SDI/3G-SDI), ao mesmo tempo em que garantem altas taxas de bits de 2.970 Gbit/s para fornecer sinal de alta resolução sem qualquer perda. Possui cabeamento de entrada e saída que suportam até a resolução de 1080p.

Versões e distâncias que atendem: ma?ximo 150m com cabo coaxial de 75 ohms. Suporta cabos HDMI de até 30m. O sinal é transmitido em cabo coaxial de boa qualidade, sem perdas e sem latência, melhor que qualquer outro sistema, tais como; MPEG4, H264 etc.

Podem ser aplicados em estúdios profissionais de gravação, transmissoras de TV, estações móveis de transmissão de dados (chamadas, voz, vídeos etc), rádios, shoppings de todos os tamanhos, parques, grandes comércios, indústrias e salas comerciais, entre outros.

É um equipamento preferível em estúdios profissionais de música, gravações de clipes, edições de vídeo etc, pois Este conversor é especialmente complementar aos mixers de vídeo multiformatos Roland V-1600HD e V-800HD. Quando o profissional quer entrar com sinais de câmera HDMI em entradas SDI no mixer, ele utiliza esse conversor para tal.

 

Vantagens do conversor de sinal HDMI para SDI

 

  1. Suporta HD-SDI SMPTE292M (1080p, 1080i ou 720p);
  2. Baixo consumo de energia: Alimentação de 12VDC. 3,33A;
  3. Leve e compacto.
  4. Como o conversor é extremamente compacto, pode ser utilizado com pequenos monitores HD para monitoração de filmagens em campo.

Solicite seu Orçamento