Conversor de áudio bidi e contato seco

Conversor de áudio bidi e contato seco em sao paulo

Há diversos casos em que o telefone e contatos por voz ainda são muito necessários e essenciais. Os canais de rádio e TV utilizam bastante o conversor de áudio bidi e contato seco para transmissão de áudio. Há casos também de utilização em interfones, e sistemas de áudio em locais afastados.

Para que a ligação seja bem convertida e entendida por qualquer ouvinte, um conversor de áudio bidi e contato seco transforma a onda de áudio em informação digital.

É com essa informação digital que é possível criar um sistema de áudio em ambientes internos. Por isso o conversor de áudio bidi e contato seco identifica o áudio e o transmite por meio óptico, ou seja, em fibra, para outro conversor, em que o sinal digital é convertido para analógico para ser reproduzido para o aparelho final.

O grande diferencial desse conversor está em ter mais de uma função. Além de áudio, o conversor também transmite contato seco. Toda essa comunicação do sistema é feita de forma bidirecional. Esse aparelho tem na versão nos padrões BNC ou XLR. E pode alcançar distâncias entre 2km e 20km.

O padrão BNC significa Baioneta Neil Concelman e é usado para conexão de equipamentos. Por ser um cabo mais resistente e robusto, é bastante recomendado para sistemas hostis ou que são instalados em grandes áreas. O BNC é um cabo mais forte que o cabo coaxial ou mesmo os blindados, por isso os substitui em vários casos.

O XLR é um cabo analógico balanceado, que pode ser dividido em Macho e Fêmea. O macho pode ser conectado em vários tipos de entradas de equipamentos. Já o XLR Fêmea pode ser conectado aos microfones e várias saídas de equipamentos.

As distâncias atendidas são de fibra multimodo, que alcançam 2km , ou de fibra monomodo, que alcançam uma distância maior, chegando a 20km. Quanto mais distante for o local que o sistema será instalado, melhor será a utilização do conversor de áudio bidi e contato seco.

 

Vantagens de utilizar o conversor de áudio bidi e contato seco

 

  1. Possibilidade de maior distância entre origem/destino sem distorção do sinal;
  2. Áudio bidirecional e contato seco bidirecional;
  3. Sinal de saída com regulagem de volume;
  4. Configurações com saída amplificada (padrão) ou line-out (opcional);
  5. Transmite bidirecionalmente 1 canal de áudio estéreo ou 2 canais mono.

De forma geral, esse tipo de conversor é instalado em sistemas de interfones que possuem campainhas ou mesmo em cancelas. Além de serem resistentes o bastante para serem instalados em locais eletricamente hostis.

Outras Configurações

Multimodo:

  1. MCFO/ACS35M2 1F
  2. MCFO/ACS53M2 1F

Monomodo:

  1. MCFO/ACS35S20 1F
  2. MCFO/ACS53S20 1F

Solicite seu Orçamento

Recentes Posts
Tags