Conversor de vídeo e dados multiplexados

Conversor de vídeo e dados multiplexados

Ambientes de alta circulação de pessoas e de grande dimensão necessitam de um sistema de segurança mais apropriado, não apenas em número de câmeras e vigilantes, mas em inovação da tecnologia utilizada. É comum que nesse sistema o conversor de vídeo e dados multiplexados seja utilizado para ampliar o alcance de monitoramento e trazer mais qualidade de imagem e segurança elétrica.

Estádios, grandes galpões de eventos e shoppings são os principais espaços que procuram por um sistema de segurança mais sofisticado, com a instalação de um número de câmeras que impeçam pontos cegos. Em média, são necessários mais de 300 câmeras para monitorar um local dessa magnitude.

A tecnologia das câmeras é um fator fundamental para analisar a qualidade do monitoramento de um espaço de grande porte. Já existem casos, por exemplo, de câmeras que conseguem analisar placas de carros que estão estacionados no estacionamento de grandes parques, estádios, shoppings etc. Essa tecnologia, aliada a um sistema de vigilância, é capaz de identificar essas placas e relacionar com os dados de veículos roubados.

O conversor de vídeo e dados multiplexados é comumente aplicado em sistemas de CFTV, que são os sistemas internos e privados de segurança utilizados em condomínios, empresas, indústrias e comércios. De forma simples, ele multiplexa, converte e transmite, simultaneamente, vários sinais de vídeo analógico e dados seriais em meio óptico.

Os dados serem transmitidos por meio óptico significa que todo o sistema é mais veloz para resolver e absorver os dados, por isso é perfeito para um espaço de grande circulação e dimensão. Para que as câmeras processem de forma mais eficiente todas as imagens e a mande para o sistema de vigilância interna, apenas um conversor capaz de lidar com essa quantidade enorme de dados pode ser instalado.

Há casos em que o espaço não precisa ser de grande metragem, e mesmo assim o conversor de vídeo e dados multiplexados é utilizado. Isso acontece em locais em que tem um projeto elétrico hostil, e para que o sistema de segurança funcione de forma ideal, um equipamento mais robusto é necessário.

 

Benefícios de instalar um conversor de vídeo e dados multiplexados

 

Com um aparelho desse tipo, o sistema de segurança está mais protegido e também mais preparado para lidar com um enorme número de dados e informações. Com isso, existe a possibilidade de, por exemplo, ter câmeras e um sistema inteligente que consegue automaticamente entrar em contato com as autoridades caso algum incidentes emergenciais aconteçam.

Essa tecnologia pode ainda ser integrada com softwares de análise de vídeo, possibilitando um novo caminho para o mercado, como a inteligência de vídeo. Com ela é possível seguir pessoas suspeitas automaticamente, observar a movimentação de alguns indivíduos dentro do espaço de grande circulação. Normalmente essa inteligência recebe algoritmos específicos para detectar movimentos e ações incomuns em grandes ambientes.

Solicite seu Orçamento