Serial server 2 ou 4 portas

Conversor-4-portas-seriais-ethernet-Serial server 2 ou 4 portas

A esmagadora maioria das plantas industriais, das diversas fábricas em operação no Brasil operam sobre o uso de equipamentos legados, que apesar de extremamente confiáveis e robustos, comunicam-se por protocolos seriais. Este tipo de comunicação, apesar de completamente operacional em redes industriais, não acessa diretamente a rede mundial de comunicação ? ethernet (lan)/internet (wan) – sendo necessário que outros dispositivos ativos intercambiem esta conexão.

Outra área que tem toda a conectividade de seus equipamentos e instrumentos operando sobre o padrão serial de comunicação são as Concessionárias de Energia Elétrica e com a necessidade de acessar premente de acessar a rede adotada como padrão mundial de comunicação Ethernet/Internet.

Um exemplo de equipamento ativo que executa esta função é o Serial Server (ou Servidor Serial) que provê a conversão de protocolos de comunicação serial, podendo ser por interfaces RS232, RS422 ou RS485 para rede ethernet através de protocolos TCP.

Ao converter protocolos seriais para protocolos TCP permite-se modernizar a comunicação de equipamentos originalmente criados para receber e enviar comandos de dispositivos com o mesmo padrão com sistemas mais modernos de controle, baseados em comando IP de forma local ou remotamente. Provendo acesso à usuários previamente habilitados e com níveis de acessos distintos.

Esta conversão se torna mais otimizada quando os dispositivos Serial-Servers possibilitam a conexão de mais que uma máquina/equipamento simultaneamente, exemplo são os modelos que disponibilizam 2 ou 4 portas seriais.

 

Vantagens da rede serial server 2 ou 4 portas

Os equipamentos Serial-Servers podem ser configurados de forma remota via Gerenciador Web ou por aplicativos embarcados, possibilitando o endereçamento IP para cada porta serial.

Vantagens da rede Serial-Server 2 ou 4 portas:

  • A Configuração pode ser feita via página WEB
  • Monitorado através do SNMP
  • Conecta equipamentos antigos à rede ethernet de forma transparente
  • Uma vez conectado à Internet pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, com acesso à Internet e com nível de acesso ao dispositivo
  • Utilizado para fazer a conversão do protocolo DNP3 Religadores
  • Converter protocolo MODBUS do transmissor de temperatura

Solicite seu Orçamento