Conversor de vídeo e dados

Conversor-de-vídeo-e-dados

Com o advento cada vez mais comum da escalada da criminalidade tornou-se necessário a implementação de sistemas de segurança como complemento ao disponibilizado pelos órgãos de segurança. Estes sistemas complementares foram adotados tanto pelo poder público quanto pela área privada para monitoramento de extensas áreas, sendo necessário a utilização de conversores de vídeo e dados para fibra óptica.

O Conversor de Vídeo e Dados da Flexmedia é ideal para aplicações em sistemas de CFTV, uma vez que converte, através do sinal óptico, diferentes resoluções de câmera analógica, desde SD (resolução padrão, mais baixa), até AHD, HDTVI e HDCVI (HD e Full-HD). Com a fibra óptica, o sinal recebido pelo monitor ou DVR terá pouca perda de resolução ou atenuação mesmo em longas distâncias, em relação a imagem original. Além disso, permite controle de zoom e/ou movimento de câmeras Speedome, já que transmite e recebe o sinal elétrico via meio óptico, que é enviado pela mesa controladora.

Não é um equipamento grande, podendo ser instalado em gabinetes, prateleiras, racks ou sub-racks. O cabo de fibra multimodo tem alcance de 2km e o monomodo de 40km.

 

E o que é esse sistema?

 

O sistema CFTV (Canal Fechado de Televisão) é um sistema de televisão onde os sinais não são distribuídos publicamente e sim para um único monitor. É através dele que é possível criar um canal interno, em que as imagens todas são monitoradas. Com isso, é um sistema perfeito para criar um projeto de segurança, monitoramento 24h e alarme.

Um sistema de CFTV é composto por câmeras que são instaladas em locais pré-analisados, escolhendo os melhores espaços para instalação de captações. As câmeras se comunicam tecnologicamente com monitores e gravadores de imagens através de um cabo coaxial ou por sinal wifi. Em ambos os casos, a câmera pode necessitar de um conversor para que a imagem seja captada em alta definição e facilitar o monitoramento das movimentações suspeitas.

Mesmo em caso de transmissões online, o sistema de CFTV trabalha com uma programação. O circuito é fechado mesmo que tenha uma transmissão programada, o que garante maior segurança em todo o sistema de monitoramento. O conteúdo também pode ser limitado a pessoas autorizadas apenas, e é considerado determinante para casos policiais ou de investigação.

CFTV é normalmente utilizado para uma variedade de propósitos:

  • Manter a segurança do perímetro em nível médio-alto;
  • Observar o comportamento de presidiários e pacientes potencialmente violentos em instituições;
  • Monitoramento de trânsito;
  • Observar locais onde seria humanamente perigoso o acesso, como áreas altamente radioativas ou tóxicas;
  • Obter registro visual das atividades e situações onde é necessário manter segurança ou acessar controles (como bancos, aeroportos, lapidação de diamantes).

Vantagens em usar o conversor de vídeo e dados Flexmedia:

  • A fibra óptica eé imune a interferências eletromagnéticas, surtos de tensão e corrente, protegendo os equipamentos por não conduzir os surtos (descargas atmosféricas);
  • Permite a reutilização do cabeamento elétrico (coaxial) existente;
  • Garante a fidelidade do sinal de vídeo em alta definição da entrada no transmissor na saída do receptor.

Solicite seu Orçamento