Empresa de soluções para fibra óptica

Empres-de-solucoes-fibra-optica

Com o avanço nas comunicações, surgem novas tecnologias para melhorias em transmissão e performance, entre elas estão as soluções para fibra óptica. A fibra óptica, atualmente, é uma das formas de conectividade mais eficientes, já que atende as necessidades provenientes das expansões de rede, como a demanda por maior banda e alcance de maiores distâncias.

 

Por este motivo, mais setores vêm atualizando suas redes com soluções para fibra, já que são mais modernas e efetivas. Entre eles, destacam-se as indústrias, que precisam otimizar seus processos de automação e suas redes de comunicação, garantindo que suas maquinas e equipamento comuniquem-se de forma eficiente, principalmente em ambientes hostis. A fibra óptica permite isso, já também garante imunidade contra interferências eletromagnéticas e surtos de tensão.

 

Outro setor, é a de segurança e monitoramento, que tem grande demanda por soluções que melhorem a captação e transmissão de imagens tanto em câmeras analógicas como IP, garantindo fidelidade de imagem nos monitores utilizados, principalmente, em sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) de empresas e indústrias. Neste cenário, umas das grandes vantagens da fibra óptica, além da imunidade contra interferências, é o alcance de longas distâncias, chegando até 80 km dependendo do tipo da fibra (monomodo para distâncias maiores e multimodo para menores).

 

Há uma grande variedade de setores que buscam soluções para fibra óptica devido suas diversas vantagens, mas para encontrar a solução adequada e eficiente, é necessário encontrar empresas especializadas, como a Flexmedia, que tem grande know-how com esta tecnologia e equipe altamente capacitada.

 

Veja alguns tipos de conversores ópticos

 

Para que fosse possível usufruir dos benefícios da fibra óptica, foram desenvolvidos conversores ópticos, equipamentos com diferentes aplicações (Ethernet, dados seriais, contato seco, vídeo, etc) que, através de unidades transmissora e receptora, conseguem converter o sinal recebido em luz e transmiti-lo em meio óptico.

 

Alguns destes conversores podem ser instalados em diversas situações e setores, como o conversor Ethernet, que pode ser utilizado tanto para automação industrial, para comunicação de rede ou equipamentos entre si, como segurança, quando são utilizadas câmeras IP para transmissão de imagem.

 

Além dele, temos o de Contato Seco, para uso em automação de processos eletrônicos ou sistemas de monitoramento, que irá transmitir a informação dos sensores de alarme para a Central, acionando sirenes e luzes.

 

São diversos modelos e configurações, por isso é sempre importante que ao adquirir estes conversores, sejam informadas as principais especificações como tipo de fibra (monomodo ou multimodo), conectores, quantidade de fibra, além de esclarecer a aplicação do produto, garantido que o conversor é realmente adequado para a situação.

Solicite seu Orçamento