Conversor de vídeo analógico

Conversor de vídeo analógico

Quando pensamos em segurança, ou na falta dela, consideramos que a monitoração de imagens é um bom recurso para diminuir o índice de criminalidade, já que costuma inibir a ação efetiva de criminosos, vândalos e também pode auxiliar na resolução de conflitos ocorridos em áreas públicas.

O monitoramento tradicional é realizado por câmeras, espalhadas em áreas definidas por profissionais habilitados, que capturam as imagens que auxiliarão na vigilância e segurança do local.

 

Estas câmeras de vídeo analógico capturam as imagens que precisam chegar até os centros de CFTV ou centros operacionais, que muitas vezes estão localizados a vários quilômetros das áreas monitoradas e isto só é possível graças aos conversores de vídeo analógicos para fibra óptica.

 

Os conversores de vídeos analógicos para fibra óptica convertem as imagens das câmeras em luz e as transmitem a grandes distâncias, que podem variar entre 2km a 80km dependendo do modelo do conversor de vídeo e da fibra óptica utilizada.

 

Eles podem funcionar com fibra óptica monomodo ou fibra óptica multimodo, sendo que a distância que alcançarão está diretamente relacionada à fibra para o qual foi desenvolvido. Sendo a multimodo, mais indicada para locais de menores distâncias e a monomodo para as mais longas.

Existem muitos projetos públicos de monitoramento por câmeras de vídeo em zonas urbanas ou rurais, mas também é amplamente utilizado o mesmo recurso em projetos de áreas privadas, tais como: condomínios horizontais e verticais, shopping centers, parques industriais e fabris aeroportos, portos, fazendas e centros empresarias.

Solicite seu Orçamento

Recentes Posts
Tags