Conversor 4 portas seriais-ethernet

Serial server 2 ou 4 portas

Um dos principais benefícios de modernizar os meios de conectividade é que as antes restritas redes de comunicação de equipamentos permitiam apenas uma comunicação ponto a ponto e hoje utilizando-se redes Ethernet para comunicação destes equipamentos é possível, com um único dispositivo, prover a comunicação de várias máquinas.

 

Como a ordem do momento é otimizar recursos, financeiros e tecnológicos, o Conversor de 4 portas seriais/Ethernet é, neste sentido, uma excelente solução, pois possibilita a comunicação simultânea de 4 máquinas com protocolos seriais à rede Ethernet. Onde antes era necessário utilizar vários equipamentos, hoje em dia se tornou possível utilizar apenas um conversor.

 

O conversor 4 portas seriais/Ethernet, além de possibilitar várias comunicações, também conta com um alto nível de robustez para atender aos requisitos de ambientes hostis, como é o caso de empresas das áreas de geração e transmissão de energia e subestações elétricas ou mesmo áreas fabris e industrias no geral.

 

O conversor 4 portas seriais/Ethernet utiliza portas COM virtuais que emulam dentro da comunicação Ethernet portas típicas do padrão serial RS232, RS485 e RS422, possibilitando a conversão dos protocolos.

 

A maioria das empresas prestadoras de serviços ou concessionárias de operações críticas, tais como: empresas de saneamento básico, geração, transmissão e distribuição de energia, subestações de eletricidades, indústrias e fábricas com equipamentos e maquinários robustos têm basicamente toda sua rede de comunicação montada em protocolos seriais, que são extremamente eficazes e confiáveis, porém com tecnologia anterior ao advento da Internet. Consequentemente, são nestes ambientes que o conversor de 4 portas seriais/ethernet se torna indispensável, para conectar a tecnologia mais antiga com a mais moderna e usufruir de todos os benefícios entregue pelos avanços das telecomunicações no Brasil e no mundo.

 

Por serem áreas críticas, os níveis de confiabilidade das informações devem ser altíssimos e, por consequência, muito bem protegidos por camadas de segurança e em alguns casos com criptografia. Devem ainda atender normas especificas que atestam que o produto pode ser utilizado em ambientes eletricamente hostis, por isso os conversores da Flexmedia são ideais para este tipo de aplicação, já que além da utilização da fibra optica, todos os equipamentos passam por diversos testes realizados por equipes técnicas e de engenharia, para garantir o atendimento de todas as normas solicitadas.

Vantagens do Conversor 4 portas seriais/Ethernet

Os conversores com portas seriais/Ethernet são amplamente utilizados em processo de automação em linhas de produção e são responsáveis por inserir máquinas e equipamentos mais antigos nas modernas redes de comunicação Ethernet possibilitando que comandos, que antes eram programados diretamente nas máquinas, agora passem a ser realizados de qualquer lugar remotamente. Podendo ser realizados de dentro da indústria ou de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso a internet e as permissões necessárias para atuar nos dispositivos.

Além disso, o conversor 4 portas seriais/Ethernet da Flexmedia conta com os seguintes diferenciais:

  • A Configuração pode ser feita via página WEB
  • Monitorado através do SNMP
  • Conecta equipamentos antigos à rede ethernet de forma transparente
  • Utilizado para fazer a conversão do protocolo DNP3
  • Converter protocolo MODBUS do transmissor de temperatura

Solicite seu Orçamento