POST_CONVERSORES-HIBRIDOS_

A verdade sobre “conversores híbridos”

Já abordamos este tema em nosso blog, porém sempre esbarramos com este termo ao tratar com alguns clientes. Por isso, achamos interessante falar sobre ele novamente e reforçar que conversores de fibra óptica híbridos NÃO EXISTEM.

O termo híbrido foi aplicado como uma estratégia de Marketing, como se fosse um diferencial, porém esse equipamento é, na realidade, um conversor monomodo.

E por que ele é chamado de híbrido?

A fibra monomodo possui um núcleo muito mais fino (8 a 10 mícrons de diâmetro) em relação a multimodo (aprox. 62,5 microns), por isso consegue injetar luz mais facilmente na fibra multimodo, permitindo sua aplicação em ambas. Contudo, mesmo sendo viável, utilizar a fibra monomodo com esta finalidade não é ideal e em determinados casos pode não funcionar, o que acarretará em custos extras e dor de cabeça.

Então, cuidado com algumas promessas milagrosas e de baixo custo no mercado!

Dê preferência por equipamentos de qualidade, que ofereçam tecnologias legítimas e evite problemas futuros, devido mal funcionamento, e gastos com substituição.

 

A Flexmedia conta com equipes de engenharia e suporte técnico, que realizam o desenvolvimento e testes em todos os produtos. A fim de oferecer aos nossos clientes mais do que equipamentos, mas também qualidade, tecnologia e segurança.

Fale com nossa equipe Comercial e solicite seu orçamento: comercial@flexmedia.com.br | (11) 5535-0050

 

Compartilhe essa postagem: